INICIAL | APRESENTAÇÃO | CRONOGRAMA | INSCRIÇÕES | PROGRAMA | GTs | MINI CURSOS | CONFERÊNCIAS | MESAS | PAINEL | PELOTAS | CONTATO
     


Narrativas da Diversidade: identidades, conhecimentos e práticas cotidianas
Denise Marcos Bussoletti..::
 
 



QUARTA-FEIRA 25/05/2011

PEDROSO, Ticiano Duarte. Universidade Federal de Pelotas - UFPEL – (Mestrando em Ciências Sociais).Cotidiano e Sociabilidades de um bairro operário. A História do Cidade Nova contada por seus moradores.

MIORANDO, Tania Micheline; Centro Universitário UNIVATES, (Ms. em Educação)
LEUCHTENBERGER, Marisa Brandão; Centro Universitário UNIVATES, (Especialista em Educação Especial) História Oral em Língua de Sinais: narrativas na formação de um professor surdo.

MACHADO, Susan Lauren Zille. Universidade Federal de Pelotas (Mestranda em História). Adultos em Miniatura: a representação da infância nos relatos orais (Diário de Campo).

OLIVEIRA, Renata Imaculada de. Universidade Federal do Espírito Santo (Mestre em Educação). Historias de vida de jovens com deficiência: dispositivos para se pensar a condição da infância da criança com deficiência.

CURY, Mauro José Ferreira; SZEKUT, Andressa. OBSERVAÇÕES SOBRE  A INTERFERENCIA GUARANI NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DAS TERRITORIALIDADES TRANSFONTEIRIÇAS DO IGUASSU-TTI.

BARBIERI, Maria Cristina Ostermann. Universidade Federal de Pelotas (Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, vinculado ao Instituto de Sociologia e Política). Um olhar etnográfico sobre famílias monoparentais femininas de classes populares.

QUINTA-FEIRA 26/05/2011

PINHEIRO, Cristiano Guedes. Universidade Federal de Pelotas, (Mestrando em Educação), (Bolsista Capes); BRAZ, Eliana Peter. Universidade Federal de Pelotas, (Mestranda em Educação). Narrativas Populares: Saberes e Fazeres dos Mestres Griôs.

CONEDERA, Leonardo de Oliveira. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), (Graduado em História). Vidas que se encontram: narrativas e trajetórias de um casal meridional.

HAERTER, Leandro. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, (Mestre em Ciências Sociais). Territórios narrativos presentes no processo de reelaboração identitária de uma comunidade negra rural.

CARVALHO Jr., Francisco.  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Especialista em História do RS). Ressentimento e Anistia.

BRAZ, Eliana Peter. Universidade Federal de Pelotas, (mestranda em Educação). Narrativas de outras sexualidades no ambiente escolar.

Denise Bussoletti(Doutora em Psicologia) Universidade Federal de Pelotas; Daniela Schneider, (Mestranda em Educação), Universidade Federal de Pelotas. A POÉTICA DAS VOZES CONTRÁRIAS: polifonias narrativas da diversidade.

RIBEIRO, Cristine Jaques. Universidade Católica de Pelotas (Doutora em Serviço Social). PROBLEMATIZANDO O INSTRUMENTO VISITA DOMICILIAR.

Os Grupos de Trabalho ocorrerão no Prédio do Campus da Ciências Sociais (Alberto Rosa, 154 - Centro), no período compreendido entre as 13:30 e 18:00.

A efetiva participação do comunicador somente ocorrerá caso sua inscrição esteja completa (com a ficha de inscrição, resumo e pagamento da taxa de inscrição).

Lembramos que somente receberá o certificado de participação, bem como terá seu nome no trabalho publicado nos anais do evento aquele comunicador que estiver presente ao evento, apresentando seu texto.

[15 de abril de 2011]

[voltar]

 
     
     
 


ao lado encontra-se a relação de trabalhos selecionados para o GT, bem como o cronograma de apresentações
.


  APOIO REALIZAÇÃO FINANCIAMENTO
PARCEIRO INSTITUCIONAL