Memória, identidade e ensino de História
Adriana Kivanski de Senna e Júlia Silveira Matos..::

QUINTA-FEIRA 26/05/2011

SENNA, Adriana Kivanski de. Historia oral e ensino: memórias sobre os cursos de História da FURG.

VELASQUEZ, Cinara Dalla Costa. Narrativas de Professoras Rurais: Por uma Cartografia Vivida na Educação.

PIRES, Itaara Gomes & CRUZ, Jairton Ortiz da. A HISTÓRIA ORAL COMO UMA FERRAMENTA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

CORRÊA, Letícia Maria Passos. Ensino de Filosofia no Colégio Municipal Pelotense:  um olhar histórico e crítico para a disciplina de filosofia de 1960 a 2008.

LEMOS, Vanessa dos Santos. A História do “Meu Brasil”: a campanha de nacionalização em livros utilizados nas escolas durante o Estado Novo.

SCHIAVON, Carmem Gessilda Burgert & SANTOS, Tiago Fonseca dos. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: NOVOS DIÁLOGOS NO CURRÍCULO ESCOLAR.

MARTINS, Everton Bandeira & CUNHA, Jorge Luiz da. O Uso da História Oral na pesquisa do Ensino de História.

MATOS, Júlia Silveira Matos. O papel da teoria nos livros didáticos de História: os critérios de escolha dos professores no PNLD 2010.

SANTOS, Nicheli Rodrigues. (Re)leituras de uma história: O museu Willy Barth na visão de seus visitantes.

ao lado encontra-se a relação de trabalhos selecionados para o GT, bem como o cronograma de apresentações
.