INICIAL | APRESENTAÇÃO | CRONOGRAMA | INSCRIÇÕES | PROGRAMA | GTs | MINI CURSOS | CONFERÊNCIAS | MESAS | PAINEL | PELOTAS | CONTATO
     


História Oral e Saúde
Juliane C. Primon Serres ..::
 
 



QUARTA-FEIRA 25/05/2011

MACHADO, Andresa Petter. Universidade Federal de Santa Maria, (Mestranda); WEBER, Beatriz Teixeira. Universidade Federal de Santa Maria, (Pós-doutorado). As Práticas da Psicologia em um Hospital Universitário: um resgate histórico.

BASTOS, Juliano Silva de. Universidade Federal de Santa Maria, (Mestrando em História); WEBER, Beatriz Teixeira. Universidade Federal de Santa Maria, (Pós-Doutora em História). O Movimento de Reforma Sanitária e a implantação do Sistema Único de Saúde no Município de Santa Maria – 1985 a 1996.

MUNHOZ, Tiago Neuenfeld. Universidade Federal de Pelotas, (Mestrando em Ciências Sociais). História oral de vida e saúde mental.

MATTOS, Renan Santos. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Campus II, Uruguaiana-RS, Graduado em História. Diálogos com o subjetivo – AIDS, fontes orais e suas metáforas.

QUINTA-FEIRA 26/05/2011

GILL, Lorena Almeida. Universidade Federal de Pelotas (Doutora em História pela PUCRS). Práticas de cura entre benzedeiras e parteiras na região sul do Brasil.

QUEVEDO, Éverton Reis. Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, (Mestre em História). Projeto "Faço parte dessa história": História, saúde e medicina a partir da trajetória de médicos no Rio Grande do Sul.

DONNER, Sandra Cristina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Mestre em Teologia-História da Igreja, Doutoranda). O uso da História Oral como fonte na História de Instituições de Saúde. O caso do Conselho Regional de Odontologia- relato de experiência.

SERRES, Juliane C. Primon. Museu de História da Medicina (Doutora). Memórias do isolamento: a busca por um sentido.

PARKER, Marcelo Xavier. Especialista em História do Brasil Contemporâneo pela Faculdade Porto-Alegrense (FAPA) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Bolsista CAPES-PROSUP. O sacrifício como meio de chegar a Deus.

Os Grupos de Trabalho ocorrerão no Prédio do Campus da Ciências Sociais (Alberto Rosa, 154 - Centro), no período compreendido entre as 13:30 e 18:00.

A efetiva participação do comunicador somente ocorrerá caso sua inscrição esteja completa (com a ficha de inscrição, resumo e pagamento da taxa de inscrição).

Lembramos que somente receberá o certificado de participação, bem como terá seu nome no trabalho publicado nos anais do evento aquele comunicador que estiver presente ao evento, apresentando seu texto.

[15 de abril de 2011]

[voltar]

 
     
     
 


ao lado encontra-se a relação de trabalhos selecionados para o GT, bem como o cronograma de apresentações.



  APOIO REALIZAÇÃO FINANCIAMENTO
PARCEIRO INSTITUCIONAL