Orientações de como chegar a Pelotas..::

A cidade de Pelotas dista cerca de 250 km da capital do Estado (Porto Alegre). Existe apenas um empresa aérea que faz vôos diários entre Porto Alegre/Pelotas (NHT) e uma empresa de transporte rodoviário que faz o mesmo trecho (com vários horários durante o dia - Empresa Embaixador).

Se você optar por vir de avião, basta consultar o site da empresa aérea e, quando chegar em Pelotas, pegar um taxi rumo ao hotel escolhido. Também é possível vir de ônibus (para isso consulte os atendentes do aeoporto).

Caso você venha de ônibus é possível comprar a passagem rodoviária já no aeroporto (guichê da VEPPO) e dirigir-se à Rodoviária de Porto Alegre direto para o embarque.

O trajeto Aeroporto/Rodoviária pode levar em torno de 30 minutos (até mais se for em horários de grande movimento na rodovia). Você pode optar por pegar um táxi ou dirigir-se até a estação do Trensurb (trem urbano) e descer na estação rodoviária.

O Trem é bem mais barato e é eficiente, mas seja qual for sua escolha, pense na necessidade de um tempo de aproximadamente uma hora entre a descida no aeroporto e pegar o ônibus em direção a Pelotas.

Quanto ao trecho rodoviário Porto Alegre/Pelotas, conforme pode ser confirmado no site da empresa, a duração é de 3 horas e 15 minutos em acomodações confortáveis (a linha Executiva tem ônibus ainda mais confortáveis, embora com poucos horários).

Chegando em Pelotas você poderá escolher entre um táxi ou a linha de ônibus que faz o trajeto Rodoviária/Centro (informe-se com os atendentes da rodoviária sobre horários).

Com essas informações esperamos ter auxiliado aos participantes do VIERSHO.

[18 de maio de 2011]

ao lado, informações sobre