INICIAL | APRESENTAÇÃO | CRONOGRAMA | INSCRIÇÕES | PROGRAMA | GTs | MINI CURSOS | CONFERÊNCIAS | MESAS | PAINEL | PELOTAS | CONTATO

Exposição de Pôsteres - Trabalhos aceitos e orientações ..::

Abaixo a lista de trabalhos selecionados para exposição de pôsteres.

A Coordenação do VIERSHO informa que os apresentadores deverão fixar seus trabalhos na quinta-feira (26/05/2011), no período compreendido entre 12 horas e 13 horas e 30 minutos.

Na data acima indicada os expositores deverão permanecer acompanhando seus trabalhos até as 15 horas e 30 minutos, possibilitando assim um intercâmbio e um diálogo com os participantes do Encontro.

Os banners deverão ser retirados do local apenas na sexta-feira (27/05/2011), no período compreendido entre as 17 horas e 17 horas e 30 minutos (ATENÇÃO: a não retirada do banner nesse momento fará com que a Coordenação do Evento recolha o material).

Os banners ficarão expostos na quinta a tarde, na sexta pela manhã e na sexta a tarde.

Demais orientações, como por exemplo o tamanho do banner encontram-se no link "inscrições".

QUINTA-FEIRA 26/05/2011

SILVA, Thiago Cedrez; KREUZ, Débora Strieder (Orientador: Prof. Dr. Edgar Gandra). Vivências de ensino de História: uma análise de prática docente no “Pré-Vestibular Desafio”.

GLUSZEVICZ, Ana Cristina (Orientador: VIEIRA, Sidney Gonçalves). A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA GEONÍMIA PARA A GEOHISTÓRIA.

NUNES, Aryanne Torres (Orientadora: RODEGHERO, Carla S.). Marcas da memória: vozes ocultas da resistência.

MEIRA, Chéli Nunes; MEIRA, Scheila Nunes (Orientadora: ESPIG, Mácia Janete). “Imagina se eu pudesse falar tudo...”: Vidência e benzeduras através do relato de um comerciante do mercado Público de Pelotas.

VIEIRA, Cícera Marcelina (Orientadora: ROSA, Cristina Maria). A escola e seus significados: a concepção de ingressantes em Pedagogia.

GODINHO, EIiane; ROSADO, Danielli Pereira (Orientadora: SILVA, Márcia Alves da). ARTESÃ E PROFESSORA: APROXIMAÇÕES ENTRE TRABALHO FEMININO E DOCÊNCIA

Sbabo, Janaina Schaun; Santos, Douglas Ferreira dos. A identidade do ensino religioso, uma prática em questão.

MARIN, Diosen; SANTALUCIA, Mauricio (Orientador: SANTOS, Júlio Ricardo Quevedo dos). Memória caibateense: uma trama permeada pelo fortalecimento da identidade missioneira.

SILVA, Eduarda Borges da. A História Oral e sua subjetividade científica.

CHARÃO, Egiselda Brum (Orientadora: CONSTANTINO, Núncia Maria Santoro de). Mulheres Imigrantes Porto Alegre (1945-1970).

De'PAULA, Gabriel (Orientador: Fornos, José Luís). A história oral: abordagens de um exemplo histórico e literário.

Santos, Douglas Ferreira dos; Sbabo, Janaina Schaun. A identidade do ensino religioso, uma prática em questão.

DA SILVA, Josiane (Orientadora: GIORDANI, Estela Maris). HISTÓRIA DE VIDA DOS ESTAGIÁRIOS: POSSIBILIDADES FORMATIVAS.

SCHNEIDER, Kate Mariana (Orientadora: LONER, Beatriz Ana). “O resto a gente esquece por não entender”:Memórias escolares da Lei de Nacionalização de 1937.

MARTINS, Jander Fernandes; HALBERSTADT, Talita Elisabeth (Orientadora: GIORDANI, Estela Maris). A Organização do Trabalho Didático e suas formas históricas nas sociedades antigas.

CORREIA, Jones Mendes; FREITAS, Gustavo da Silva. MEMÓRIAS DO FUTEBOL AMADOR DA ILHA DOS MARINHEIROS – RIO GRANDE/RS

SOARES, Jorge Luis Pereira; NOGUEIRA, Mônica Celeida Rabelo. Memórias e percepções de migrantes sobre qualidade de vida no campo e na cidade.

DA SILVA, Josiane; LOFFLER, Daliana (Orientadora: GIORDANI, Estela Maris). HISTÓRIA DE VIDA DOS ESTAGIÁRIOS: POSSIBILIDADES FORMATIVAS.

SCHEER, Micaele Irene (Orientadora: GILL, Lorena Almeida). Vocação para o cuidado: narrativa de benzedeiras e parteiras.

VAHL, Mônica Maciel (Orientador: ARRIADA, Eduardo). “O meio social era o colégio”: o internato no Colégio São José de Pelotas (RS) na narrativa de uma pensionista.

MORAES, Letícia Baldasso; BEGOSSI, Tuany Defaveri. Garimpando Memórias: esporte, educação física, lazer e dança no Brasil.

ROCHA, Lóren Nunes da; VASCONCELLOS, Marciele Agosta de (Orientadora: GILL, Lorena Almeida. Núcleo de Documentação Histórica (NDH – UFPel): a utilização da História Oral na Pesquisa e Extensão.

VASCONCELLOS, Marciele Agosta de, SCHEER, Micaele Irene (Orientadora: GILL, Lorena Almeida). A trajetória de ofícios em extinção através das vivências de seus trabalhadores.

SILVEIRA, Márcio (Orientadora: SCHIAVON Carmem). Silva Paes: Identidade Local.

TIZOCO, Ulisses H; LOPES, Rosalba. História Oral e Memória Social do Trabalho: Lembranças do Passado Recente de Brumadinho/MG.

PAIVA, Vinicius Schwochow (Orientadora: MENASCHE, Renata). Gastronomia, memória e identidade em uma casa de café.

MEDEIROS, Talita Gonçalves; ROCHA, Lóren Nunes da (Orientadora: GILL, Lorena Almeida). Laboratório de História Oral: um acervo e suas possibilidades de pesquisa.

SILVA, Tamy Amorim da. (Orientadora: WOLFF, Cristina Scheibe). Brasil, Paraguai e Bolívia um estudo comparativo sobre a atuação das mulheres nas Organizações de Familiares de Desaparecidos e Detidos.

SILVA, Thiago Cedrez (Orientador: Prof. Dr. Edgar Gandra). Vivências no Cais: uma análise do labor portuário no Porto de Pelotas.

QUADRADO, Beatriz Floôr (Orientadores: LONER, Beatriz Ana; GILL, Lorena Almeida). Clube Guarani: uma agremiação em busca de igualdade (Arroio Grande- RS)

Os Pôsteres serão expostos no Prédio do Campus da Ciências Sociais (Alberto Rosa, 154 - Centro), no período acima indicado

A efetiva participação do expositor somente ocorrerá caso sua inscrição esteja completa (com a ficha de inscrição, resumo e pagamento da taxa de inscrição).

Lembramos que somente receberá o certificado de participação aquele expositor que estiver presente ao evento.

[15 de abril de 2011]

ao lado encontra-se a relação de trabalhos selecionados para o GT, bem como o cronograma de apresentações
.

APOIO REALIZAÇÃO FINANCIAMENTO